‘Linguarudo’, Sheik adota o silêncio e evita redes sociais antes de jogo contra o Vasco

Conhecido pela língua solta, o atacante Emerson Sheik adotou a prudência nos dias que antecedem o Clássico dos Milhões. Ciente de que uma declaração impensada pode atiçar ainda mais fogo em um jogo que está para lá de quente, os profissionais do Flamengo tiraram o camisa 10 de cena. Declarações? Só após da partida contra a Portuguesa, na última quarta-feira. Depois, vieram o silêncio e os cuidados para não instigar o arquirrival.

Na sexta, o próprio técnico Muricy Ramalho revelou que os cuidados extracampo também são necessários para o jogo. Escaldado pela experiência, o treinador rubro-negro falou do jogo e driblou todo tipo de polêmica.

— É por isso que estou aqui (na entrevista). Se põe jogador, vocês (jornalistas) são inteligentes, provocam com alguma pergunta. Para não criar polêmica, para ninguém falar bobagem, estou aqui. Jogador é pago para jogar futebol — disse Muricy.

Desde que voltou à Gávea, Sheik tem virado a sua metralhadora de provocações preferencialmente para o Vasco. Quando o Cruz-maltino estava em situação já desesperadora no Campeonato Brasileiro, o jogador debochou do Vasco em uma rede social. Em uma foto, ele apareceu com uma pá na mão e mandou o recado:

“Cuidado! A casa está caindo”, escreveu Emerson.

E essa não foi a primeira e única alfinetada. Em entrevista, disse que não via “nenhum time tão grande quanto o Flamengo no Rio”. Em outra ocasião, levou a torcida rubro-negra à loucura quando afirmou que seria legal ver o Vasco cair para a Série B.

A atividade em redes sociais de Sheik na semana não fizeram menção alguma ao jogo, em mais uma clara medida de auto-preservação.

As sucessivas cutucadas já suscitaram a ira em São Januário. O presidente Eurico Miranda, por exemplo, rebateu os ataques:

— Quem é Sheik? Ele vai dizer que não precisa de cartaz. Faz um monte de merda. Vou dar papo para Sheik?.

Pronto para entrar em São Januário, Sheik colocou uma boa pitada de prudência em sua receita. Afinal, em boca fechada não entra mosquito.

Fonte: Extra