Lédio reprova provocações dos clubes nas redes sociais: "Não agrega nada"


Lédio Carmona reprovou a troca de provocações entre os clubes brasileiros nas redes sociais. Nos últimos dias, Flamengo, Santos, Fluminense e Botafogo fizeram publicações em seus perfis oficiais alfinetando rivais. No caso do Rubro-Negro, o alvo foi Eurico Miranda, presidente do Vasco, rebaixado à Série B. O Peixe relembrou o Campeonato Brasileiro de 1995, gerando reações do Rubro-Negro e do Alvinegro. O comentarista do SporTV afirmou que tais atitudes "não agregam nada" e que os clubes possuem coisas "mais importantes para se preocupar" (assista ao vídeo).

- Acho que esses clubes têm coisa mais importantes para se preocupar do que ficar botando esse tipo de coisa, que na verdade só serve para jogar para galera. Eu acho que esses clubes possuem um planejamento muito longo para 2016 e 2017, ao invés de ficar pensando nesse tipo de coisa. Não agrega nada. Pode ser divertido, pode fazer, mas eu não acho que faça tanta diferença - disse Lédio Carmona.

twitter Santos 1995 (Foto: Reprodução/Twitter) Santos relembrou goleada em 1995 em seu perfil (Foto: Reprodução/Twitter)

Nesta quarta-feira, ao relembrar o Brasileirão de 1995, o Santos contribuiu para reações humoradas de Fluminense e Botafogo, além do ex-jogador Túlio Maravilha . A conta do Peixe recordou a goleada santista por 5 a 2 sobre o Tricolor carioca, que reverteu uma desvantagem de três gols da primeira partida – quando o então time comandado por Joel Santana venceu por 4 a 1 no Maracanã – e levou a equipe paulista para a decisão contra o Botafogo, que se sagrou campeão Brasileiro. Raphael Rezende disse acreditar que esse tipo de ação visa mapear o mercado consumidor dos clubes.

- Acho que os clubes estão mapeando ainda tamanho de torcida e o mercado consumidor. Então, eles estão tentando tudo que é possível, tudo que está na mão pra incentivar essa troca. E o torcedor quando se identifica com a marca do clube. Fazendo esse tipo de provocação, talvez eles consigam captar dentro do mercado, dentro do total de torcedores, um ou outro para transformar em mercado consumidor. Imagino que possa ser essa a ideia - argumentou.

Depois de confirmado o rebaixamento do Vasco para a Série B, com o empate por 0 a 0 com o Coritiba, no último domingo, o perfil oficial do Flamengo provocou o arquirrival em uma rede social. A brincadeira citava a Sibéria, para onde o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, afirmou que iria se o clube que comanda fosse rebaixado . O apresentador Marcelo Barreto também criticou esse tipo de ação e disse que o próprio torcedor pode fazer essa brincadeira por conta própria.

- Penso na questão custo-benefício de se fazer isso. Para que o clube está fazendo isso? Está ganhando o que? Está ganhando a adesão do torcedor do Flamengo? Não precisa. O próprio torcedor do Flamengo pode fazer essa brincadeira por conta própria. Não precisa do clube para fazer isso - disse Barreto.

LEIA MAIS
Presidente do Fla diz que brincadeira com o Vasco é rivalidade "saudável"
Túlio ironiza postagem do Santos sobre 95 e provoca: “Tiro pela culatra”

Flamengo ironiza Vasco no Twitter (Foto: Reprodução) Flamengo ironiza presidente do Vasco em sua rede social (Foto: Reprodução)
Fonte: Globo Esporte