Landim faz apelo para torcida do Fla não ir ao aeroporto em caso de título

O Flamengo continua a movimentação para evitar que os torcedores se aglomerem na volta da delegação ao Rio de Janeiro em caso de título da Libertadores . Hoje (27), na Embajada Del Hincha, a Fun Fest organizada pela Conmebol em Guayaquil, o presidente Rodolfo Landim fez um apelo aos rubro-negros.

"A gente pede para as pessoas, porque não adianta nem ir no aeroporto porque vamos escoar as pessoas de uma forma completamente diferente. Objetivo é cada um ir pra casa votar. Depois que terminar essa festa cívica do país votar, aí sim vamos pensar, se for o caso, em uma comemoração, disse Landim.

O Fla retorna ao Rio após a partida, chegando ao Aeroporto do Galeão na manhã domingo (30). Entretanto, com a chance de título, o Tribunal Reginal Eleitoral (TRE-RJ) manifestou preocupação pela volta na data das eleições . Em ofício enviado ao tribunal, o clube reforçou que não haverá qualquer festa.

"Na verdade temos que entender que é um dia de festa cívica no país, vai ter eleições no Brasil e havia a preocupação no Rio de Janeiro, não sei no resto do Brasil, de que a gente chegasse lá e tivesse trio elétrico, alguma coisa dessa, e isso impactasse nas vias e causasse problemas no policiamento. A gente entendeu isso e nosso intuito é o de ajudar no que for possível nas autoridades", falou o presidente.

"Entendemos isso, fizemos um plano com a Polícia Militar, Polícia Federal, inclusive com a presença de uma pessoa que foi designada pelo presidente do TRE-RJ, todo um planeamento foi feito de evacuação. Claro, óbvio, se o Flamengo vencer", completou.

Segundo apuração do UOL Esportes , a Prefeitura do Rio também não recebeu nenhum tipo de contato do clube neste sentido de realizar alguma celebração.

Imagem: Foto: Bruno Braz/UOL

Fonte: Uol