Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado (29), e se tornou tricampeão da Libertadores

Após o Flamengo se sagrar campeão da Conmebol Libertadores neste sábado (29), o jornal argentino Olé exaltou o elenco de " nível europeu " do Mengão.

Na opinião do veículo, a final em Guayaquil foi marcada pela "lógica" com o triunfo por 1 a 0 dos cariocas sobre o Athletico-PR , que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .

"Um plantel de nível europeu, uma mudança chave de treinador na metade de Libertadores, um goleador que cresce nas finais.. Essa é a radiografia de um campeão invicto de Libertadores", escreveu o diário, citando também a chegada do técnico Dorival Jr. e o incrível retrospecto de Gabigol em finais continentais.

"Em Guayaquil, só deu a lógica, mas também o que merecia acontecer. O Flamengo se coroou campeão da Libertadores pela 3ª vez em sua história e colocou o broche de ouro em um torneio brilhante e demolidor", seguiu.

"Porque o elenco carioca teve méritos suficientes ao longo de todo o ser percurso para ser coroado com os pés de Gabigol, que, em finais, fica tão gigante quanto seu legado no Mengão", complementou.

O jornal argentino ainda se impressionou que a única equipe que conseguiu tirar pontos do Fla na edição de 2022 foi justamente uma equipe da Argentina: o Talleres .

Na fase de grupos, o Rubro-Negro, ainda comandado pelo português Paulo Sousa, empatou por 2 a 2 com o time de Córdoba, fora de casa, em seu único tropeço na competição.

"O Flamengo é o campeão com todos os méritos. E o Brasil volta a pisar forte no plano internacional, pisando também nos calcanhares da Argentina, que ainda segue mandando na quantidade de títulos de Libertadores", finalizou.

Próximos jogos do Athletico-PR

Próximos jogos do Flamengo