Herói do Flamengo, Rodinei posa pela primeira vez com a filha caçula, e mulher nega separação: 'Estamos bem'

Herói do Flamengo na conquista do título da Copa do Brasil, quarta-feira, Rodinei foi pai há apenas 16 dias. Maria Valentina é a terceira filha de seu casamento com a nutricionista Nina Aché e foi presença ilustre na comemoração que reuniu elenco, parentes, comissão técnica, dirigentes e funcionários do clube nesta quinta-feira, num sítio próximo ao Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio. A foto do lateral rubro-negro com sua família (incluindo Maria Liz, de 3 anos, e Maria Joanna, de 1 ano e meio) e a taça do campeonato, cedida com exclusividade ao EXTRA, é a primeira imagem da caçula divulgada ao público. Não teve registro do nascimento, saída da maternidade, ensaio de recém-nascido, nada disso no Instagram - rede social que eles mais usam.

Leia também: Após título, Flamengo deixa renovações para depois da Libertadores, mas vê Dorival e jogadores valorizados

— Essa com certeza será a primeira e última dela, até crescer mais um pouquinho — afirma Nina, explicando que o casal resolveu deixá-la longe da internet.

A decisão, recente, de evitar a exposição nas redes sociais envolve também as outras Marias e ainda o relacionamento dos dois. Não há imagens das quatro mulheres de Rodinei em seu Instagram. No de Nina, elas são raras. Essa tática acabou reforçando rumores de que o casal havia se separado. O que a nutricionista, de 29 anos, nega.

Olho na outra final: Jogos do Flamengo no Brasileiro servirão para dar ritmo a Varela e Pulgar de olho na Libertadores

— Resolvemos arquivar todas as nossas fotos de família e filho para evitar exposição. O pessoal fica fazendo Instagram, pega foto das crianças, fica usando. Alguns acharam estranho, mas esse era o único motivo mesmo. E depois entrou uma questão do marketing dele também. Achamos melhor deixar mais coisa do trabalho no Instagram dele. E no meu também, nada muito de família, tirei as fotos das minhas filhas. Foi por isso — assegura Nina: — Aí o pessoal já cresce logo a antena. Mas graças a Deus, estamos bem, não tem nada de errado. Pelo contrário, a gente só tem a agradecer, mais uma filha que chegou e a vitória de quarta-feira. Estamos bem, felizes, unidos, fortes. A família só crescendo.

O futuro do herói: Rodinei não confirma que deixará o Flamengo após fim da temporada; entenda por que isso deve acontecer

Para o fato de os dois nem mesmo se seguirem na rede social, a justificativa é outra.

— É que a gente aqui em casa brinca muito e vive apostando entre a gente. Aposta de futebol mesmo. Um dia apostamos uma situação que, brincando, falei que se eu perdesse excluiria meu Instagram. Perdi e não fiz isso! Mas tinha que pagar a aposta de alguma forma, ele ficou me cobrando. Aí na raiva bloqueei ele, disse que só ia desbloquear quando acabasse o Brasileiro e falei que não ia apostar nunca mais nada com ele. Foi uma brincadeira, mas com ele não pode falar nada assim, se falou tem que cumprir. E eu, orgulhosa, não dei o braço a torcer. Mas dia 13 de novembro cumprirei o que falei. Na verdade, vou desbloquear ele só dia 14 — explica ela, dando risada.

Na noite de quarta-feira, Nina fugiu à regra da exposição e postou um vídeo em que comemorava com a filha mais velha, no Maracanã, o título da Copa do Brasil, conquistado no pênalti batido pelo marido. Chorando, ela jogava a menina para o alto - apenas 15 dias depois de ter dado à luz a caçula , que ficou em casa com a irmã do meio. As imagens viralizaram.

— Todas as minhas filhas nasceram bem, de parto normal. Sempre tive recuperação muito boa dos partos. Gosto de esporte, gosto de me cuidar, de academia, isso ajuda bastante também. Minha médica mandou eu me comportar até o fim do mês. Espero que ela não tenha visto esse vídeo, eu jogando minha filha de 20 e poucos quilos para o alto. Mas está tudo bem, deu tudo certo — conta a nutricionista.

Na final da Libertadores, porém, nenhuma das mulheres de Rodinei estará presente. O Flamengo enfrenta o Athletico no próximo dia 29, no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Uma viagem longa e desgastante para se fazer com uma recém-nascida de menos de um mês de vida. E embarcar sem ela também não seria uma opção, segundo Nina:

— Mesmo que eu tenha uma rede de apoio em casa, mãe, funcionários, acho que minha cabeça iria ficar perdida. As famílias vão no mesmo vôo do time e vão ficar lá no mesmo hotel. Então, eu iria quarta-feira para voltar só depois do jogo (que será às 17h de Brasília do sábado 29). São muitos dias, com ela bem pequena. Então, desta vez iremos torcer de casa. Mas com o coração lá!

Fonte: Extra