Guerrero chega a 10 gols pelo Flamengo na temporada

Foto: Gilvan de Souza

Foto: Gilvan de Souza

A tarde deste domingo (23) foi marcada por dois gols do artilheiro rubro-negro em 2017. No Maracanã, Paolo Guerrero marcou duas vezes contra o Botafogo no segundo tempo e assegurou a classificação para a grande decisão do Campeonato Carioca.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Muito elogiado por Zé Ricardo após a partida, Guerrero chegou a dez gols na atual temporada e se firmou como artilheiro rubro-negro. No Campeonato Carioca, o atacante marcou nove e está empatado com Adriano, do Nova Iguaçu, como artilheiro do torneio.

Paolo tem 74 jogos oficiais com a camisa rubro-negra, sendo 13 em 2017. O atacante peruano marcou 32 gols e alcançou a marca de dez nessa temporada, quatro em 2015 e 18 no ano passado. Completando os números, Guerrero ainda tem oito assistências.

Dos dez gols nessa temporada, nove foram no Campeonato Carioca e um na Conmebol Libertadores Bridgestone, diante do Atlético-PR.

O camisa 9 do Mais Querido marcou contra 20 clubes diferentes, incluindo quatro vezes contra o Botafogo. Os 32 gols incluem 17 de pé direito, cinco com o esquerdo, oito de cabeça, dois de pênalti e um de falta.

Com os gols marcados até domingo, Paolo superou o argentino Alfredo González e se tornou o sexto maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo.
Fonte: Flamengo Oficial