Grupo francês chega a acordo financeiro com a Odebrecht para adquirir a concessão do Maracanã

Interessada na compra da concessão do Maracanã pelos próximos 33 anos, a Lagardère chegou a um acordo financeiro com o consórcio liderado pela Odebrecht e deu um passo importante para ficar com a gestão do estádio. O valor gira em torno de R$ 70 milhões e foi acertado em reunião entre as partes ocorrida na última segunda-feira.

Agora, o grupo francês aguarda apenas a oficialização do acordo por parte da concessionária junto ao Governo do Rio de Janeiro para assumir a administração do estádio. Pelo lado da Odebrecht, entretanto, há ainda questões jurídicas para serem resolvidas antes de fechar o contrato com a Lagardère.

Nesta quinta-feira, o consórcio formado por GL Events e CSM, concorrente da Lagardère na compra da concessão do Maracanã, anunciou a sua desistência no processo “por conta de não terem sido apresentadas garantias adequadas de segurança jurídica e contratual”.

A Lagardère também não teme problemas em relação à ação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para bloquear os valores envolvidos na venda, além de recomendar a anulação do atual contrato entre Governo e Odebrecht, feito em 2013. Segundo representantes do grupo francês, as irregularidades envolvidas na ação não correspondem ao atual processo de venda da concessão.

Maracana

Grupo francês aguarda oficialização da compra do estádio (AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA)

Fonte: Lancenet