Grêmio anuncia Wallace, que será apresentado nesta terça-feira

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Wallace, zagueiro, deixa o Flamengo para assinar com o Grêmio. Apresentação na terça

    Wallace, zagueiro, deixa o Flamengo para assinar com o Grêmio. Apresentação na terça

Através de seu site oficial, o Grêmio anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (30), a contratação do zagueiro Wallace, vindo do Flamengo. O jogador será apresentado na terça-feira e já treina desde a última semana em Porto Alegre.

Wallace, de 28 anos, assina com o Grêmio por três temporadas. O clube espera um documento do Fla para conseguir a publicação do vínculo no Boletim Informativo Diário (BID). Sendo assim, o Tricolor poderá contar com ele para a partida contra o Palmeiras, na quinta-feira.

Wallace chega para disputar posto com Pedro Geromel e Fred, titulares do time. Atualmente, Bressan está jogando devido a lesão de Fred. Rafael Thyere completa os defensores disponíveis.

O clube ainda pretende a contratação de um jogador para a posição. Contudo, um limite financeiro imposto pela direção afastou os nomes de Diego Polenta, do Nacional, do Uruguai, e Carlos Zambrano, do Entriacht Frankfurt, da Alemanha.

'Terceiro' Wallace do elenco gremista, ele será chamado de Wallace Reis no Tricolor, para evitar confusão com Walace (volante) e Wallace Oliveira.

A chegada do defensor estava acertada há bastante tempo. Ele chegou na última semana e já treinava no Grêmio. A oficialização, apenas, cumpre o protocolo.

Fonte: Uol