Flamengo x Corinthians: prováveis escalações e informações do jogo do Brasileirão

Depois de conquistar a Libertadores no último sábado, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, para reencontrar não só a sua torcida para festejar, como também o Corinthians , o adversário da final da Copa do Brasil, há 20 dias, quando também ficou com a taça.

O duelo será válido pela 35ª rodada e acontecerá no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).

O Fla, já classificado para a próxima Liberta, está em terceiro na tabela, com 61 pontos, enquanto o Timão é o quinto, com 58, e quer voltar a vencer para se aproximar mais do G4.

O técnico Vítor Pereira está suspenso após ter levado amarelo depois do apito final no empate contra o Goiás, no sábado. O jogo ficou marcado pela marcação de impedimento em um gol de Yuri Alberto, nos minutos finais.


No entanto, Balbuena e Renato Augusto treinaram com o grupo e podem voltar a aparecer na escalação. Eles estavam com desconforto muscular. Rafael Ramos e Roni, que tiveram covid-19, também já treinaram com o elenco.

Por outro lado, Adson, que realizou uma cirurgia após quadro de apendicite, e Gustavo Silva, com ruptura no ligamento do joelho, estão fora.

Já o técnico Dorival Júnior deve apostar em uma escalação alternativa, o chamado “time B”, após as conquistas recentes sequenciais.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Pulgar, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França. Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Robert) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Felipe Almeida (auxiliar).



Fonte: Gazeta Esportiva