Flamengo reencontra Atlético-GO em duelo decisivo pela Copa do Brasil

Quatro dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-GO se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Saiba Mais

No confronto de ida, no Rio de Janeiro, um empate sem gols dá um tom de equilíbrio ao jogo desta quarta-feira, em que o vencedor vai avançar. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer igualdade com gols dá a vaga aos cariocas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Isso faz o técnico Zé Ricardo exigir uma postura ofensiva do Flamengo.

"Temos que ter uma postura semelhante à vista no jogo de sábado, ou seja, ir a campo e decidir o jogo, sem esperar que as coisas aconteçam. Respeitamos o nosso adversário, mas isso não pode interferir em nada no nosso desejo de ganhar a partida", disse Zé Ricardo.

Apesar de prometer uma postura ofensiva, os flamenguistas evitam ligações entre esta decisão e a vitória do fim de semana. Eles inclusive esperam bem mais dificuldades.

'Flamengo fez muito bem a negociação, foi um negócio excelente', diz Mauro sobre Vinícius Jr. no Real Madrid

"O fato de termos conseguido um grande resultado no fim de semana só vai aumentar o grau de dificuldade do confronto para a nossa equipe, pois o Atlético Goianiense vai querer dar uma resposta a seus torcedores e crescer em campo. Temos que estar preparados para lidarmos com esse tipo de situação. O importante é atuarmos de maneira inteligente, controlando as ações", disse o volante Willian Arão.

Palmeiras fora da briga e Flamengo próximo de fechar com Everton Ribeiro; Nicola atualiza negociação

Marcelo Cabo, comandante do Atlético-GO, também não quer ligação entre os dois jogos, pois espera progressos de sua equipe.

"Nós queremos sempre um time em progresso e temos que apresentar um futebol muito melhor do que o visto no sábado. Além disso, é fundamental aproveitarmos as oportunidades criadas", disse Cabo.

Rafa Oliveira, sobre Conca e Diego jogando juntos: 'Depende da condição física, não é hora de pensar nisso'

Em termos de escalação o Flamengo terá mudanças em relação ao jogo de sábado. Os meias Gabriel, com uma fratura na costela, e Everton, com o tornozelo inchado, ficam de fora, assim como o colombiano Berrío, que nem foi à Goiânia no último sábado. No ataque, Paolo Guerrero, livre de dores na coxa direita, retorna.

Assim, a tendência é que o lateral-direito Rodinei, que atravessa um grande momento, comece a partida no lugar de Everton. Na vaga de Gabriel, Zé Ricardo tem várias opções. O treinador pode colocar Renê na lateral e mover Trauco para o meio, ou dar chance para Matheus Sávio ou Mancuello.

45 milhões de euros e mais 2 anos no Fla; Nicola classifica venda de Vinícius Jr: 'Negócio perfeito'

Para este compromisso o Atlético-GO não poderá contar com o volante André Castro e com o atacante Walter, que já defenderam outras equipes na Copa do Brasil e não podem atuar. Assim, Walterson e Júnior Viçosa entram nos seus respectivos lugares.

O classificado desta quarta-feira não vai conhecer ainda seu rival nas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, pelo novo regulamento da CBF os próximos confrontos serão definidos após a realização de um sorteio na sede da entidade, no Rio de Janeiro, tão logo termine esta etapa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de maio de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

ATLÉTICO-GO: Felipe, Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pachceco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Walterson; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Mathues Sávio (Mancuello), Ederson e Rodinei; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: Espn