Flamengo põe semestre em jogo com três finais em uma semana

Staff Image / Flamengo
O Flamengo conta com a força da torcida para superar três desafios complicados

O momento mais importante do semestre chegou no Flamengo. A partir do próximo domingo (30), o Rubro-negro fará três finais no espaço de apenas uma semana. Será preciso apresentar o melhor futebol possível, além de concentração e descanso para tentar alcançar os objetivos traçados por diretoria e comissão técnica. Os dois jogos contra o Fluminense pela decisão do Campeonato Carioca e a partida diante da Universidad Católica-CHI são fundamentais para a sequência da temporada.

Embora de menor importância entre as prioridades do clube em 2017, a conquista do Carioca quebraria o jejum de três anos sem títulos e daria moral para a continuidade do trabalho no Ninho do Urubu.

Além disso, a decisão será contra um marcante rival - Flamengo e Fluminense fizeram a final do Estadual pela última vez em 1991. A torcida não esconde a expectativa pelos dois jogos, enquanto o técnico Zé Ricardo estuda como escalar o Rubro-negro.

"Vamos preparar a equipe para domingo e colocar em campo quem estiver nas melhores condições para enfrentar o Fluminense. É certo que aproveitaremos todo o elenco nesse período", afirmou o comandante.

Entre as partidas pela decisão do Campeonato Carioca - nos dois próximos domingos -, o Flamengo tem um compromisso capital contra a Universidad Católica-CHI, quarta-feira (3), no Maracanã. Uma vitória rubro-negra, com um empate ou triunfo do Atlético-PR sobre o San Lorenzo-ARG, na Arena da Baixada, serão suficientes para garantir a vaga antecipada na próxima fase mesmo com o revés por 2 a 1 para o Furacão . Os dois, inclusive, podem se classificar juntos no Grupo 4 da Copa Libertadores se fizerem o dever de casa.

A competição sul-americana é a prioridade absoluta no Flamengo. Cair na primeira fase seria uma tragédia, e o clube conta com o apoio da torcida para liquidar a fatura no Maracanã e embalar em um momento decisivo da temporada.

"O nosso grupo está empenhado e de parabéns. Temos a oportunidade de fazer valer o nosso mando de campo. Que a nossa torcida nos empurre de novo para que possamos cumprir os objetivos. Não apenas o de buscar o título carioca, mas também uma classificação tão importante na Libertadores", encerrou Zé Ricardo.

Fonte: Uol