Flamengo mira 'xerife' português do Standard Liège para reforçar a defesa

Aos 29 anos de idade, Jorge Teixeira é titular absoluto do Standard Liège, da Bélgica (Getty Images)
Aos 29 anos de idade, Jorge Teixeira é titular absoluto do Standard Liège, da Bélgica (Getty Images)

Além do veterano Juan, já confirmado, o Flamengo pode trazer outro reforço para a defesa. De acordo com o site belga Walfoot , o Rubro-Negro tem interesse na contratação do zagueiro português Jorge Teixeira, do Standard de Liège. Titular absoluto do time, 9º colocado na Jupiler Pro League, o defensor de 29 anos estaria disposto a deixar o futebol da Bélgica, tendo, inclusive, pedido a seu empresário que buscasse propostas no exterior, confirma a publicação.

Ainda segundo o site, o Standard não dificulta a saída do português, mas pede uma compensação financeira para que Teixeira deixe a Bélgica já nesta janela de transferências. Na atual temporada, foram 18 jogos disputados e um gol marcado pelo zagueiro, que também atua como volante.

Revelado nas categorias de base do Sporting, Jorge Teixeira ainda vestiu a camisa do Odivelas e Fátima, de divisões inferiores de Portugal. Depois, passou por Maccabi Haifa, de Israel, F.C. Zurique, da Suíça, e Siena, da Itália, antes de chegar ao Liège, em 2014.

Leia mais

Xerife no Rio: Henrique é esperado nas Laranjeiras para acertar com o Flu

Mais um gringo: Lizio chega ao Rio e exalta Bota: "Clube de prestígio internacional"

Fala, professor: Muricy vê melhora dos técnicos brasileiros depois do 7 a 1

Reforços no Mengão

Até o momento, o Fla já confirmou cinco contratações para o início da nova temporada. Além do técnico Muricy Ramalho, que assume o comando do time, o volante Willian Arão, ex-Botafogo, os zagueiros Juan, ex-Internacional, e Antonio Carlos, ex-Avaí, e o lateral-direito Rodinei, ex-Ponte Preta.

Outro forte rumor a rondar a Gávea é a contratação de Federico Mancuello, do Independiente. O meia argentino de 26 anos é um dos 'sonhos' de Muricy para comandar o meio campo do Rubro-Negro, e vem negociando sua transferência ao Rio de Janeiro.

Fonte: FoxSport