Flamengo faz proposta por Geromel, que não recebeu aumento prometido no Grêmio

Ainda em busca de reforços para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Flamengo quer contratar o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. O clube carioca, inclusive, apresentou uma proposta salarial que agradou o atleta de 31 anos. Para o rubro-negro, resta agora negociar com o time gaúcho.

Com contrato até 2019, o defensor estaria insatisfeito por não ter recebido o aumento salarial prometido pela diretoria do clube gaúcho. Na última segunda-feira (23 de janeiro), Odorico Roman, vice-presidente de futebol do Grêmio, negou ter recebido qualquer oferta, mas não descartou uma saída do jogador. “Se chegar uma proposta, será estudada”, afirmou o dirigente.

Saiba mais:

Será que vem? Na mira do Flamengo, Vargas tem proposta do Galatasaray, da Turquia

Próximo: No aguardo dos chineses, São Paulo pode anunciar Jucilei nesta semana

Começou! Vice em 2016, Del Valle vence o Deportivo Municipal na estreia da Libertadores

Curiosamente, o zagueiro está no Rio de Janeiro para a disputa do amistoso entre Brasil e Colômbia. Campeão da Copa do Brasil em 2016, ele foi eleito para a seleção do último Campeonato Brasileiro. Desde 2014 no Grêmio, Geromel já disputou 129 jogos e marcou oito gols pelo clube. Antes de chegar ao Tricolor, ele tinha atuado por Mallorca (ESP), Colônia (ALE), Vitória de Guimarães (POR) e Chaves (POR).

Caso seja realmente contratado pelo Flamengo, ele disputará posição com os titulares Réver, que está emprestado pelo Internacional até a metade de 2017, e Rafael Vaz. Além da dupla, Juan, o argentino Alejandro Donatti e o jovem Léo Duarte foram inscritos no Campeonato Carioca.

Fonte: FoxSport