Flamengo e Madureira fazem confronto direto pela liderança do Grupo B

Mesmo com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, o Flamengo ainda não assegurou a primeira colocação do Grupo B. Neste domingo, às 17h (de Brasília), os rubro-negros terão confronto direto contra o Madureira, no Raulino de Oliveira. O rival precisa vencer para conquistar o primeiro lugar, mas terá pela frente um adversário embalado.

Saiba Mais

Em boa fase, os flamenguistas pouparam a maioria dos titulares no meio de semana pela Primeira Liga e mesmo assim venceram sua partida. Com isso, o técnico Zé Ricardo não deverá ter problema de cansaço por desgaste físico do elenco contra o Madureira, em Volta Redonda. Mesmo assim, o comandante pode fazer alguma alteração na equipe.

"A gente vai fazer a avaliação quando chegar no Rio e quem estiver melhor, mais inteiro, vai jogar contra o Madureira", disse.

A tendência é a de que o Flamengo entre em campo com a mesma formação que começou o jogo contra o Botafogo. O goleiro Alex Muralha e o meia Everton, que foram titulares no meio de semana, deverão permanecer na equipe.

Pelo lado do Madureira, o empate diante do Nova Iguaçu não mudou a situação da equipe, pois serviu para classificar para as semifinais da Taça Guanabara. Além disso, por conta do saldo de gols, dificilmente iria para esta partida precisando de outro resultado senão a vitória.

O lateral direito Ruan, um dos destaques do Madureira na competição, exaltou a classificação, mas destacou que a equipe quer a primeira colocação do grupo e para isso vai precisar aproveitar as chances de gol.

Veja palpites do 'Linha de Passe' para os principais jogos do final de semana no Brasil

"A classificação com antecedência foi muito importante. Temos que pensar agora no jogo contra o Flamengo, pois precisamos da vitória. Temos que jogar com inteligência, pois vamos enfrentar uma grande equipe. As oportunidades que aparecerem temos que aproveitar."

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X MADUREIRA

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 19 de fevereiro de 2017, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Daniel Alves Pereira

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Mancuello, Diego e Everton; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

MADUREIRA: Rafael Santos, Ruan, Diego Guerra, Jorge Fellipe e Wellington Saci; Rezende, Leandro Carvalho, Luciano e Douglas Lima; Júlio César e Souza. Técnico: PC Gusmão

Fonte: Espn