Flamengo é a equipe com mais passes certos no Carioca

Foto: Gilvan de Souza

Foto: Gilvan de Souza

A vitória diante do Bangu na noite desta quarta-feira (22), em Volta Redonda, não representou apenas a classificação antecipada do Flamengo para a semifinal do Campeonato Carioca. Em dez partidas, o Flamengo soma 4.090 passes certos e apenas 341 errados. Os números são do Footstats.

Líder nas estatísticas do quesito, o Rubro-Negro tem mais de mil passes certos na frente do segundo colocado, o Fluminense, que tem 2943. Com estes números, o Mais Querido tem 92,3% de passes bem-sucedidos no campeonato. Contra o Bangu, quem mais acertou foi Márcio Araújo, concluindo 90 dos 94 passes tentados. O líder rubro-negro no quesito no torneio estadual é Réver, que tem 386 acertos.

Além disso, essa foi a segunda melhor posse de bola do Flamengo no ano, com 67% nos números finais. A marca não ultrapassa apenas o jogo contra a Portuguesa, no qual o Rubro-Negro ficou com 83%.

O confronto ainda marcou o maior número de finalizações do clube na competição. Em 29 tentativas, nove foram em direção à meta e três convertidas. Anteriormente, o Flamengo havia acertado mais chutes a gol apenas no jogo diante da Portuguesa, quando finalizou 15 e fez cinco gols.

Essa foi a partida com o segundo maior número de escanteios cobrados, 16, atrás apenas do duelo contra o Madureira, quando foram 18. Além disso, foi o primeiro jogo em que o Flamengo não recebeu cartões no Campeonato Carioca.

* Sob supervisão de Isabela Abirached
Fonte: Flamengo Oficial