Flamengo confirma Maracanã para jogo contra o Atlético-PR pela Libertadores

O Flamengo confirmou, na manhã desta sexta-feira, que fará seu segundo jogo em casa na Copa Libertadores no Maracanã. O estádio, que já recebeu a partida contra o San Lorenzo, na estreia no torneio, sediará também o duelo contra o Atlético-PR, marcado para o dia 12 de abril.

Saiba Mais

Na última quarta-feira, Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br , já havia adiantado que o Flamengo estava próximo do acerto com a Odebrecht para mandar o jogo no Maracanã. Em sua nota oficial, o clube disse que "firmou um acordo pontual com o Consórcio".

Enquanto negociava, o Flamengo também seguiu preparando o estádio da Ilha do Governador. Na arena alugada pelos rubro-negros por três anos, porém, ainda faltam etapas importantes, como a instalação das torres de iluminação, segundo Mauro Cezar Pereira.

Gabrielamoreira

Gabriela Moreira

Franceses apostam que Fla vai ceder e fazer parceria por Maracanã. Clube reage: 'Demoramos muito para reconstruir nossa imagem'

Na vitória por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, o Flamengo teve descontados R$ 1.707.895,69 de "custo de infraestrutura do estádio", que foi a recuperação do Maracanã, incluindo pagamento de contas atrasadas de energia elétrica. Houve ainda "custo operacional do jogo", R$ 424.993,01.

Para o jogo contra o Atlético Paranaense o item "custo de infraestrutura do estádio" não desaparecerá, mas deverá ser menor.

Os donos da casa: veja quais são os clubes da Série A que estão a mais tempo sem perder

O gramado do Maracanã, que não estava em condições ideais na estreia na Libertadores, segue recebendo tratamento e, em 15 dias, deverá estar 100%.

Fonte: Espn