Flamengo busca por gerente ‘boleiro’ e esvazia Rodrigo Caetano; veja candidatos

A reformulação que o Flamengo vai promover para melhorar os resultados após a saída de Muricy Ramalho não prevê demissões, e sim a inclusão de novos nomes para a já inchada estrutura do futebol. A começar pela promoção de Zé Ricardo, técnico do time sub-20 que passa a ser interino, no lugar de Jayme de Almeida.

E não para por aí: além da busca por um treinador efetivo (Abel Braga é o favorito, mas sofre rejeição), um gerente de campo é o foco. O perfil está traçado: ex-jogador com estilo “boleiro” e de liderança para estreitar laços entre a diretoria e os atletas no vestiário. Há diversos candidatos ao cargo: nomes como Ricardo Rocha, Fábio Luciano, Alessandro, Petkovic e até Mozer são lembrados na Gávea.

— Procuramos um ex-atleta, capitão, e acho que isso vai nos ajudar bastante — afirmou o vice de futebol Flávio Godinho, em sua primeira entrevista coletiva depois de seis meses.

A avaliação não passa pelo crivo do diretor Rodrigo Caetano, esvaziado ainda mais com o acréscimo de um novo executivo à beira do campo. O cargo já existia, mas estava aberto desde a saída de Gabriel Skinner, levado por Vanderlei Luxemburgo para a China. A vaga foi oferecida a Marcos Biazoto e Carlos Noval, funcionários da base, e ambos negaram. Marcos Braz, ex-vice de futebol, também esteve cotado.

Fonte: Extra