Flamengo anuncia oficialmente as contratações de Juan e Rodinei

Juan Internacional (Foto: Agência Getty Images) Juan está de volta ao Fla após 13 anos (Foto: Agência Getty Images)

O Flamengo anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira as duas primeiras contratações para a temporada 2016. O clube divulgou os acertos com Juan , que estava no Internacional, e Rodinei, destaque da Ponte Preta nos últimos dois anos. O zagueiro assinou contrato até o fim de 2016, enquanto o lateral-direito fechou vínculo para quatro anos. Foram anunciados ainda os novos componentes da comissão técnica.

Os reforços foram elogiados pelo técnico Muricy Ramalho.

- Os dois vêm para deixar o elenco mais forte para a próxima temporada. Juan é um jogador muito importante. É técnico e experiente e pode passar muita coisa positiva para os mais jovens. O Rodinei se destacou este ano. É um atleta muito forte, rápido e tem tudo para nos ajudar - comentou o técnico Muricy Ramalho ao site oficial do Fla.

01

Rodinei: destaque da Ponte Preta

Rodinei chegou a estar em conversas bem encaminhadas com o Grêmio, mas o Flamengo atravessou o negócio e levou a melhor na disputa. Destaque da Ponte Preta desde o ano passado, o jogador conta com aprovação e admiração de Muricy Ramalho. Ele chegará para ser titular, uma vez que Pará não conta com a confiança do novo treinador e tem chance de até não permanecer para a próxima temporada.

Rodinei Marcelo de Almeida tem 23 anos, 1,75m de altura e é natural de Tatuí, no interior de São Paulo. Ele foi revelado nas categorias de base do Avaí e teve breves passagens por Marcílio Dias-SC, Corinthians, Crac-GO e Penapolense-SP antes de chegar à Ponte Preta.

Rodinei lateral Ponte Preta (Foto: Fábio Leoni / PontePress) Rodinei deverá ser o titular da lateral direita (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
01

juan: o primeiro alvo

Acertado verbalmente desde o início de novembro, o zagueiro Juan foi a primeira investida da diretoria do Flamengo no mercado da bola. O defensor, que não tem empresário, cuidou pessoalmente da negociação com o Rubro-Negro. Ele pensa em encerrar a carreira no Flamengo.

Revelado pelo Fla, Juan fez 246 jogos pelo clube, de onde saiu em 2002 para jogar na Europa - defendeu o Bayer Leverkusen-ALE e o Roma-ITA. Ele marcou 30 gols com a camisa rubro-negra e conquistou títulos como o tricampeonato Carioca de 1999-2000-2001 e a Mercosul de 1999.

Juan chegará ao Flamengo teoricamente para ser titular e adicionar mais experiência à defesa, que teve muitos problemas em 2015. A zaga do Fla tem atualmente Wallace, César Martins e o jovem Rafael Dumas, integrado aos profissionais. Samir foi negociado com o futebol italiano. Marcelo, em fim de contrato, não deve renovar.

01

nova comissão técnica

O Flamengo confirmou também os nomes que vão compor a comissão técnica do técnico Muricy Ramalho. Chegam ao clube o auxiliar técnico Marcio Felipe Peres, o Tata, o preparador físico Carlito Macedo, o preparador de goleiros Victor Hugo, o analista de desempenho Cláudio Grillo, o preparador físico Alex Souto Maior, o fisiologista Daniel Gonçalves, o fisioterapeuta Frederico Manhães e o coordenador científico Elliot Paes. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 6 de janeiro. No dia seguinte, os jogadores viajam para Mangaratiba.

Fonte: Globo Esporte