Fla-Flu: Osvaldo tenta fazer o amigo Wesley Safadão virar a casaca

Osvaldo, Wesley Safadão Fluminense (Foto: Arquivo pessoal) Osvaldo dá de presente uma camisa do Fluminense para o cantor Wesley Safadão (Foto: Arquivo pessoal)

O Jogo da Amizade, realizado em Fortaleza, começou a ser disputado há apenas dois anos, mas já se tornou um clássico no fim de ano na capital cearense. A disputa reúne os amigos do atacante Osvaldo , do Fluminense, e os do cantor Wesley Safadão, sensação em todo Brasil e apontado como um dos grandes nomes do próximo carnaval. A edição 2015 desta confraternização será no próximo dia 17, às 20h, no Castelão, com ingressos a R$ 20 ou duas latas de leite em pó. O que for arrecadado será doado para instituições beneficentes.

Neste ano, Osvaldo tem uma missão especial. Agora jogador do Flu, o atacante espera converter o flamenguista Wesley Safadão a passar para o lado tricolor. Ele levou até uma camisa para amolecer o coração do cantor.

- Quando eu jogava pelo São Paulo, joguei contra o Flamengo, troquei a camisa e dei de presente para ele. Agora, levei uma do Fluminense para ele de presente. Sei que ele é flamenguista, mas o que importa é a lembrança. Ele ficou muito feliz. Vamos ver (risos). Mas ele sempre vai torcer para o clube em que eu estiver - disse o atleta do Flu.

Além de Safadão e Osvaldo, a festa beneficente terá outras grandes atrações. Dos campos e dos palcos. Entre os convidados estão o atacante Hulk, o craque Falcão, do futsal, e o volante Edson, do Fluminense. Os cantores Luan Santana, Léo Santana e o humorista Tirulipa também estarão presentes.

Osvaldo, Wesley Safadão  (Foto: Arquivo pessoal) Wesley Safadão e Osvaldo na edição de 2014 do Jogo da Amizade, no Presidente Vargas (Foto: Arquivo pessoal)


Osvaldo contou que a amizade com Wesley Safadão começou a partir da organização do Jogo da Amizade e disse que a rivalidade fica acirrada na hora de os times serem divididos.

- Em 2013 eu levei o Jadson, Ganso, outros amigos do futebol cearense e convidei o Wesley para fazermos o jogo. Nos juntamos e surgiu o Jogo da Amizade. Como somos conhecidos aqui em Fortaleza, deu certo. Nossa amizade começou naquele ano, e agora sempre que temos oportunidade nos reunimos, batemos papo. Ele é um cara simples, de bom coração. Nossa rivalidade é só na hora de formarmos o time, porque ele quer montar o ataque mais forte e eu também (risos).

Nos dois primeiros eventos, os cearenses compareceram em bom número e fizeram a festa no Castelão e no Presidente Vargas. Osvaldo acredita que desta vez não será diferente. A grande popularidade de Wesley Safadão deve ajudar a atrair ainda mais os fãs.

- A expectativa para o jogo é a melhor possível. Em 2013, fizemos no Castelão e deu quase 15 mil pessoas. Depois, fizemos no PV e deu 8 mil pessoas. Este ano conseguimos novamente fazer no Castelão, e nossa expectativa é de um público bem alto. Estamos fazendo uma divulgação grande aqui em Fortaleza - disse o atacante.

Osvaldo, Wesley Safadão (Foto: Arquivo pessoal) Osvaldo e Wesley Safadão durante a entrega das latas de leite em pó (Foto: Arquivo pessoal)



A partida servirá também para Osvaldo não perder a forma física. Ciente de que ainda não rendeu o que era esperado, ele está decidido a se recuperar e começar 2016 de uma forma bem diferente.

- Estou me preparando nas férias para chegar bem. Não tive uma boa sequência neste segundo semestre e estou apostando todas as minhas fichas em estar desde o início com o time, na pré-temporada, para eu conseguir repetir no Fluminense o que fiz nos outros lugares onde passei. Como eu disse, não rendi nem 30% do que poderia. Sei o que posso render e contribuir. O 2016 vai ser positivo tanto para mim quanto para o clube, com títulos. Onde eu passei consegui conquistar.

Fonte: Globo Esporte