Finalista, Flamengo trabalha para Maracanã receber Mundial sub-20 em agosto

O inédito título da Libertadores Sub-20 fez o Flamengo começar a sonhar com o Mundial de Clubes da categoria. O Rubro-Negro enfrentará o Olympiacos, da Grécia, e será o mandante da partida, conforme divulgou a Conmebol. O clube é entusiasta de ter o Maracanã como palco da decisão.

Lorran em ação no jogo entre Flamengo e Palestino — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo sonha em jogar com casa cheia ao lado de seus torcedores. Mas, para isso, o clube ainda trabalha para viabilizar uma data no mês de agosto para realizar a partida, que não tem dia definido. As datas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores ainda não foram confirmadas nesse período, que depende também das classificações da dupla Fla-Flu nos mata-matas.

Flamengo Sub-20 desembarca no Rio após título inédito da Libertadores — Foto: Marcelo Cortes/CRF

O que é colocado na mesa é justamente a oportunidade de a disputa acontecer em um dos estádios mais simbólicos do mundo, com a expectativa de casa cheia e a possibilidade de uma conquista inédita para um clube brasileiro. O ge apurou que a Conmebol e a UEFA não iriam se opor com a decisão sendo realizada no Maracanã.

Para disputar o Mundial, o Flamengo venceu o Boca Juniors de virada na final da Libertadores, com boa participação de Lorran. O camisa 10 deu linda assistência para Shola e marcou um golaço após tabela com Lucyan.

O Flamengo esperou para conhecer o adversário. O Olympiacos venceu o Milan e se tornou o novo campeão europeu sub-20 ao conquistar a Uefa Youth League 2023/24. A equipe grega bateu os italianos por 3 a 0, assegurando o título do torneio pela primeira vez.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte