Remo anunciou oficialmente o nome de Waldermar Lemos como novo treinador. O técnico estava no Anápolis, de Goiás, disputando a Série D do Brasileiro, e chegará em Belém nesta quinta-feira. Ele substitui Marcelo Veiga, que se demitiu no último sábado após o empate em casa com o ABC e foi para o Bragantino.
Aos 62, Lemos treinou duas vezes a equipe do Flamengo e ficou famoso depois de uma apresentação épica feita por Eduardo Vassoura, diretor do clube à época, que disse a seguinte frase:
"O novo técnico do Flamengo é o senhor Waldemar".
O anúncio revoltou alguns torcedores que estava presentes.
"Waldemar é o c..., p...! Vai tomar no c...! Waldemar é a p... que o pariu!", gritam os torcedores presentes, insatisfeitos com o nome apontado para comandar o Flamengo em um momento de crise, em outubro de 2003, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, que fazia campanha ruim no Campeonato Brasileiro.
"E por que o Waldemar, hein?", questionou Cícero Melo, repórter dos canais ESPN, a Eduardo Moraes, o Vassoura, assustado diretor do time rubro-negro. ( leia a reportagem aqui )
Depois desta passagem, ele ainda voltou em 2006 e deixou o time na semifinal da Copa do Brasil, mas foi demitido antes de ver a equipe vencer a competição.
Além do Flamengo, Waldemar Lemos treinou Mesquita, seleção brasileira de base, São Cristóvão, Goytacaz, Fluminense, Flamengo, Paulista, Cabofriense, Harbour View (Jamaica), Joinville, Náutico, Atlético-PR, Pohang Steelers (Coréia do Sul), Duque de Caxias, Sport, Atlético-GO, ABC, Vila Nova, Boavista-RJ e Anápolis.