Ex-craque uruguaio, Francescoli revela que tentou levar Guerrero para o River: "Gênio"

Titular absoluto do Flamengo e da seleção peruana, Paolo Guerrero é um dos principais atacantes do futebol sul-americano e por isso é pretendido por outros clubes do continente. Em 2016, o Boca Juniors demonstrou interesse no camisa 9 rubro-negro. Enzo Francescoli, ex-jogador e dirigente do River Plate, revelou em entrevista ao jornal peruano Libero que o clube também estava de olho em Guerrero. Enzo não poupou elogios ao atacante, mas afirmou que o salário é muito alto para os padrões argentinos.

- O que acho de Paolo Guerrero é que é um gênio, teria gostado de trazê-lo ao River Plato, mas é um jogador muito caro para o futebol argentino. Paolo é um tipo potente, mas com uma classe enorme e um grande definidor - disse "El Príncipe", como Enzo é conhecido na Argentina.

Enzo também elogiou o futebol peruano e destacou a importância de Guerrero para o bom desempenho da equipe nas Eliminatórias.

- Peru joga bem, depende muito do gol de Guerrero. Este partido contra o Uruguai arriscou muito mais, foi profundo e complicou muito o Uruguai. É uma equipe que vem em reconstrução e todos, menos o Brasil, têm se complicado. O futebol peruano, depois do Brasileiro, é o mais técnico da América do Sul. Mas falta essa ousadia que teve contra o Uruguai - concluiu.

Fonte: Globo Esporte