Equipe encara Ceará neste domingo (4) com foco na aproximação ao topo da tabela do Brasileirão

O Flamengo tem missão importante neste domingo (4) pela 25ª rodada do Brasileirão . No Maracanã, às 11h (de Brasília), o time enfrentará o Ceará , uma pedra no sapato do clube desde a saída de Jorge Jesus.

Se, com o treinador português, o Rubro-Negro venceu os dois jogos de forma tranquila, com direito a golaço de bicicleta de Arrascaeta no Castelão e goleada em festa do título em casa, nos últimos cinco jogos, somente uma vitória apertada foi vista , sob o comando do interino Mauricio Souza.

Com Domenec e Ceni no Brasileiro de 2020, duas derrotas por 2 a 0. Com Renato, empate amargo no Castelão, enquanto Paulo Sousa vencia até os minutos finais, quando o Vozão conquistou empate com golaço nos acréscimos.

Para conseguir quebrar a ‘sina’ que os sucessores de JJ, Dorival Jr. contará com três pontos importantes. O primeiro é ele mesmo. Antes de se mudar para o Flamengo, o treinador estava no comando do Vozão tendo bons resultados, como o próprio empate contra o time de Paulo Sousa no primeiro turno.

Por conhecer bem a equipe, o treinador terá um trunfo a mais dentro de campo, sabendo alguns dos caminhos que o Vozão poderá apresentar.

Além disso, na escalação, o treinador terá algumas mudanças no time que tem sido utilizado na competição nacional regularmente. Além de Santos, outros três jogadores considerados titulares devem estar em campo na partida: David Luiz e Léo Pereira, suspensos na Conmebol Libertadores , e Gabigol, que está pendurado e corre risco de tomar amarelo contra o Vélez Sarsfield .

Na lateral-direita, Varela deve fazer sua estreia pelo Rubro-Negro. O uruguaio é tratado com importância dentro do clube por conta da possível saída de Rodinei no final do ano.

Com o titular fora, uma lacuna será deixada no elenco, e Matheuzinho e Varela disputarão a posição, sem deixar o time reserva ‘desfalcado’.

Com isso, Dorival deve mandar a campo o seguinte time, poupando atletas para o jogo de quarta (7) contra o Vélez no Maracanã: Santos; Varela, David Luiz (Fabricio Bruno), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Gabigol e Cebolinha.