Rio - O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre a busca do clube por um terreno para a construção do estádio próprio. Em entrevista à ESPN, ele confirmou que já teve reuniões com a Caixa e destacou que o terreno do antigo Gasômetro é a prioridade do Fla. Ainda de acordo com Landim, caso isso não seja possível, o Rubro-Negro tem duas outras opções.
"É público que o Flamengo vem fazendo análises para a compra daquele terreno. Já tivemos reuniões com a Caixa Econômica Federal, que é gestora do fundo que é dono do terreno. Já demonstramos nosso interesse, existem, vamos dizer assim, trabalhos adicionais que ficaram de ser feitos ao longo dos próximos dias, em reuniões para demonstrar alguns dos pontos que nós defendemos junto à Caixa", disse Landim.
"É um trabalho em andamento. Eu espero que acabe tendo sucesso, porque é um terreno que escolhemos como nossa prioridade. Existem (opções). Existem duas outras opções que a gente tem, mas, de fato, lá é nossa opção. Se por ventura não conseguirmos, vamos passar para a segunda opção", completou.
CENÁRIO
Para conseguir a cessão do terreno do antigo Gasômetro, perto da Rodoviária Novo Rio, o clube aposta num plano de revitalização da região para convencer o banco a vendê-lo. O objetivo é conseguir levar comércio para o entorno, entre outras vantagens além dos dias de jogos.
Em julho de 2022, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, deu aval à construção do estádio no terreno do antigo Gasômetro .
O próximo passo é apresentar uma proposta de compra do terreno, que pertence a um fundo de investimentos da Caixa e está avaliado em R$ 250 milhões do local. A diretoria do Flamengo tem um projeto de construir um estádio próprio para mais de 100 mil pessoas .