Em meio a otimismo do Flamengo, médico comenta evolução de Gerson e dá prazo para traçar novo prognóstico

A recuperação de Gerson tem empolgado o Flamengo, a ponto do clube tê-lo inscrito na fase de grupos da Libertadores e alimentar esperanças de utilizá-lo. Mas o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, não quer que o otimismo vire empolgação em excesso.

Nesta quinta, ele comentou a volta do meio-campista. E deu um prazo para poder apresentar um cronograma mais fiel do retorno do atleta.

- Ele voltou na segunda-feira. Agora, é uma volta gradual. Eu sempre digo que só posso ter tranquilidade quando ele estiver jogando, né? Porque às vezes acontecem intercorrências. O futebol é dia a dia. Ele começou segunda-feira. Hoje é quinta. Então dentro do esperado ele está indo bem. Acho que ainda tem um caminho a ser percorrido até ele estar bem. Mas vamos ver no dia a dia. O que eu posso dizer é que a gente está satisfeito com a evolução dele, está dentro do esperado. E acho que os próximos uma semana, dez dias vão dar um prognóstico melhor para a gente dizer como é que ele está para vocês - afirmou Tannure, que participou do evento Super Fut Summit 2024, no Centro do Rio.

Gerson se recupera da cirurgia realizada no começo de março para corrigir uma estenose congênita do ureter em um dos rins. O plano é realizar exames para analisar a resposta ao tratamento. Enquanto isso, o jogador se dedica ao trabalho de recondicionamento físico depois de ficar um mês sem qualquer atividade.

Mais recente Próxima Ídolo do Flamengo, Zico diz que ainda não falou com Gabigol após suspensão, mas aponta lado positivo
Fonte: Extra