Elogiado por Marcelo Oliveira, Cazares deve assumir titularidade contra o Flamengo

O segundo gol do Atlético-MG na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, começou com um belo domínio de bola do meia Cazares. A zaga tirou com chutão e o jovem jogador parou ela no pé. Na sequência, tirou um adversário e deixou o ataque alvinegro em condição de três contra dois. O lance foi elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira, que admite a possibilidade de lançar o atleta como titular na próxima partida.

“O Cazares é um ótimo jogador e se candidatou para jogar o próximo jogo”, disse Marcelo Oliveira, que não pretende colocar um time defensivo contra o Flamengo, neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Saiba mais:

Quer mais? Zidane diz que voleio de Nacho foi mais bonito que o seu em 2002

Crise? Guardiola diz que não é mágico e minimiza má fase do Manchester City

Dia de clássico! Torcida esgota arquibancada, e Santos deve ter Vila lotada contra o Palmeiras

“Até poderia jogar com três volantes. Meu sonho é jogar com quatro volantes, se tivesse Carpegiani, Cerezo… É possível que não jogue com três volantes, o Cazares entrou bem, o Clayton vem bem, o Otero jogou bem. Vamos para cima, tentar ganhar o jogo. Para jogar de uma forma mais ofensiva, todos têm que ajudar na marcação e na recomposição. Não existe futebol sem marcação”, alertou Marcelo Oliveira.

Cazares era titular até ser convocado para a seleção equatoriana. No momento de se reapresentar ao Galo, faltou e não avisou ao clube onde estava, chegando com um dia de atraso. Desde então, o camisa 11 tem sido opção no banco de reserva.

Para o Flamengo, Marcelo espera ter o máximo de força possível em campo. O treinador vai fazer, junto com sua comissão técnica, uma avaliação do nível de cansaço dos jogadores para poder colocar o que tem de melhor.

“A gente sabe que precisa vencer para ainda ter chances no Campeonato Brasileiro. Por isso, cria-se estratégia própria para este próximo jogo. É possível que não jogue com três volantes, até porque o Cazares foi bem e o Clayton tem entrado bem. O Otero teve uma pancada que o prejudicou na volta para o segundo tempo, mas deve recuperar para sábado. Para este tipo de jogo, é o que comentei com os jogadores no vestiário, é preciso, também, um sacrifício individual, uma concentração individual, porque os jogos são muito desgastantes. Só vou tirar jogadores que estiverem com propensão a lesão. Não sendo assim, vamos tentar fazer um time muito forte e capaz de brigar com o Flamengo. E tentar ganhar”, finalizou.

Fonte: FoxSport