Ederson desencanta, e Flamengo vence o Inter: 1 a 0 em Cariacica


Estádio lotado, apagão por quase seis minutos, um gol, inúmeras chances... Não faltaram ingredientes para um bom jogo entre Flamengo e Internacional, nesta quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo. Melhor ao Rubro-Negro, vitorioso por 1 a 0, gol de Ederson, o primeiro dele na temporada. De quebra, a equipe de Zé Ricardo voltou ao G-4, após a derrota ao Fluminense, enquanto a de Argel vive o momento mais irregular do ano. Com duas derrotas consecutivas, não vence há quatro jogos: caiu para o terceiro lugar, sendo ultrapassada justamente pelo Grêmio, o rival no domingo.

O Flamengo se recuperou do tropeço no Fla-Flu. Empatou em pontos com o Inter, 20. É o quarto. O Colorado, o terceiro. Tudo pode mudar no transcorrer desta rodada 12ª rodada, afinal, Corinthians e Atlético-PR podem ultrapassá-los. Os dois times têm clássicos na próxima rodada, no domingo. Enquanto o Inter recebe, no Beira-Rio, às 11h (de Brasília), o Grêmio, o Flamengo vai a São Paulo.

Flamengo x Internacional Éderson comemoração (Foto: Agência Estado) Ederson comemora gol da vitória do Flamengo sobre o Internacional: 1 a 0 em Cariacica (Foto: Agência Estado)


De que adianta ter mais posse de bola e maior volume de jogo e não concluir? O primeiro tempo mostrou que não há muita vantagem. O Inter manteve o controle por 56%, mas finalizou apenas duas vezes ao gol de Muralha. Sem perigo, diga-se de passagem. O Fla começou o jogo em ritmo rápido, pressionando. Só parou por causa da falta de energia elétrica, logo reestabelecida. Confundiu a marcação adversária. Reclamou de um pênalti de William – a bola bateu no braço direito dele. Aos 18 minutos, abriu o placar: Arão cruzou, Guerrero ganhou de Leandro Almeida e Ederson completou de cabeça. Foi o primeiro gol dele na temporada. Houve insistência na tentativa do segundo gol, com 10 finalizações. Mas faltou pontaria.

O Inter melhorou no segundo tempo, com Mike entrou no lugar de Anderson. Foi uma leve evolução. O time ameaçou um pouco mais. Após cruzamento, Muralha saiu em falso e Vitinho completou para fora. A busca pelo empate deixou o Colorado mais vulnerável atrás. Em rebote de escanteio, Arão chutou colocado, Muriel fez boa defesa. Guerrero e Cirino aproveitaram desatenções defensivas e só não marcaram graças a Muriel. A verdade é que faltou força ao Inter. O estreante Seijas foi discreto. Nem as entradas de Alex e Valdívia fizeram o poder de fogo aumentar.

O Kleber de Andrade recebeu ótimo público. De acordo com o divulgado pela administração do estádio, os pagantes foram 21 mil. A renda foi de R$ 1.089.180,00.

Fonte: Globo Esporte