Diretor de futebol do Flamengo, Spindel indica renovação com Dorival e projeta reforços para o Mundial

Convidado do Seleção Sportv desta terça-feira, o diretor executivo do Flamengo , Bruno Spindel foi mais um dos comandantes do futebol rubro-negro a responder sobre Dorival Júnior. Reafirmou o que Marcos Braz disse nos últimos dias e, após uma série de elogios indicou a continuidade do treinador (veja a entrevista completa em vídeo abaixo) .

- A gente é muito feliz e satisfeito com o Dorival. Ele tem uma ótima relação com todo o staff e usa os recursos do Flamengo em sua plenitude. Departamento de scout, análise de desempenho, os gerentes que estão à disposição dele, como Fabinho (gerente de futebol), Juan (gerente técnico), Márcio Tannure (gerente do departamento de saúde e alto rendimento), Noval (Carlos, gerente de transição) e Luiz Carlos (gerente das divisões de base).

- Todo o departamento médico, os fisioterapeutas, parte de fisiologia, nutrição. Enfim, ele tem uma integração muito importante com todo o staff do clube para que tenhamos o melhor desempenho possível. Esse é um aspecto muito bacana da personalidade do Dorival, de integrar a todos. Sempre o que a gente vai buscar é a continuidade do trabalho. A gente vai iniciar planejamento e execução do ano de 2023. E esse certamente vai ser um dos assuntos em pauta.

Em relação a possíveis saídas, Spindel afirmou que o tema foi rechaçado nos últimos meses sobretudo em função de o Flamengo ter ficado envolvido nas fases agudas da Copa do Brasil e da Libertadores.

- Chegaram a entrar em contato, mas nem deixamos entrar em qualquer tipo de assunto justamente pelas finais. Qualquer contato que tentaram comigo e Marcos no sentido de transferência, não deixávamos nem começar a conversa porque o foco era 100% no esportivo. Isso foi parte importante para que o Flamengo pudesse chegar aos resultados. Na hora que você abre qualquer porta nesse sentido, nem que seja para ouvir, você tira o foco de alguma forma do que é importante.

Bruno Spindel em coletiva no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 1 Bruno Spindel em coletiva no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Bruno Spindel em coletiva no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O executivo de futebol ainda foi questionado sobre eventuais reforços de peso, algo que Marcos Braz já deixou claro que provavelmente acontecerá. Spindel fez coro ao vice, mas lembrou que o comando da principal pasta do clube confia muito no atual elenco.

- O Flamengo investe muito porque arrecada muito. É muito equilibrado na gestão do presidente Landim. Acho que é um pouquinho mais de R$ 1 bilhão em venda e R$ 1 bilhão em compra. Acho que é um pouquinho mais de venda. O primeiro é fazer o planejamento da temporada do ponto de vista técnico. Para enfrentar o Real Madrid, primeiramente teremos um jogo duríssimo de semifinal. Todos lembram que saímos perdendo para o Al Hilal no Mundial de 2019 e viramos para 3 a 1. O foco tem que ser todo no primeiro jogo.

- O elenco é qualificadíssimo, com uma série de jogadores de seleção brasileira, revelações e de outras seleções. Óbvio que o Flamengo vai seguir o planejamento e procurar se qualificar a cada janela. O Mundial oferece essa oportunidade. Por ser em fevereiro ou março, a gente tem uma janela abrindo em janeiro. E os janelas que julgarmos que temos de trazer estarão aptos a jogar o Mundial. Acredito que, sim, seja possível que a gente traga algum atleta para qualificar ainda mais o elenco para a disputa não só do Mundial, mas da Supercopa, do estadual e das demais competições.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte