Decisão na Champions asiática adia definição de acerto entre Éverton Ribeiro e Flamengo

Preço de Éverton Ribeiro e rumor por Rafinha: Mauro esclarece especulações no Fla

O Flamengo só deve definir situação de Éverton Ribeiro na próxima semana, segundo apurou Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN e blogueiro do ESPN.com.br .

Saiba Mais

Na segunda-feira, a equipe do brasileiro, o Al-Ahli Dubai, joga às 16h (de Brasília) contra o Al-Ahli Jeddah, pelas oitavas de final da AFC Champions, a Liga dos Campeões da Ásia. O jogo de ida, em Dubai, foi 1 a 1, e o time de Jeddah tem a vantagem de jogar pelo 0 a 0 agora.

A importância da partida para o Al-Ahli, e do meio-campista para o Al-Ahli Dubai tentar seguir vivo no torneio, atrasam as conversas do Fla para tentar contratá-lo.

Breiller: 'Não acredito em Éverton Ribeiro, Diego e Conta juntos, mas podem revezar'

O dinheiro da venda de Vinícius Júnior, negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 146 milhões), viabiliza a volta de Éverton ao Brasil.

No entanto, a transferência do garoto de 16 anos também dificulta um acordo com Ribeiro, pois os árabes sabem que os cofres rubro-negros estão abastecidos, o que lhes permite pedir alto.

Será que chega? Dupla BB escala Flamengo com Everton Ribeiro e Conca

Ao contrário de muitos repatriados que retornam ao futebol brasileiro quando o clube do exterior que os têm sob contrato já não os desejam tanto, Éverton tem prestígio nos Emirados.

Por isso, os dirigentes do Al-Ahli estão na posição de quem não quer negociar o atleta, e só o farão por uma grande quantia.

Bandeira de Mello fala sobre situação de negociação por Éverton Ribeiro

Ribeiro, por sua vez quer voltar ao Brasil, e agora aguarda a definição do Flamengo.

Na atual temporada, o ex-meia de Cruzeiro, Coritiba e Corinthians tem oito gols marcados em 38 partidas pelo Al-Ahli.

Fonte: Espn