Craque da Libertadores, Pedro ganha anel com 128 diamantes; veja detalhes

Pedro foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2022 e levará para casa um mimo: um anel de ouro, com 28 gramas de ouro, 18 quilates e 128 diamantes. A joia foi feita pela Bridgestone, fabricante japonesa de pneus, que é uma das patrocinadoras do torneio desde 2013. A marca não revela o valor da joia – especula-se que no mínimo seja R$ 200 mil.

Os cinco atletas que disputaram o prêmio foram Vítor Roque e David Terans, do Athletico-PR, e Arrascaeta e Everton Ribeiro, do Flamengo. O prêmio foi entregue ao vencedor logo depois da grande decisão, ainda no campo do Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Pedro, do Flamengo, foi o artilheiro da Libertadores de 2022. Após o término da competição, o atacante marcou 12 gols e ficou no topo da tabela. Ele ficou à frente de Rafael Navarro (Palmeiras), Rony (Palmeiras) e Lucas Janson (Vélez Sarsfield), com sete, que são os vice-líderes.

O centro do anel simula a taça da competição, que está envolvida por uma série de diamantes. Como mencionado, serão 128 pedras preciosas no anel, seis a mais que o da última edição da Copa Libertadores.

Flamengo's Brazilian forward Pedro (L) is chalenged by Athletico Paranaense's Brazilian defender Khellven during the Copa Libertadores final football match between Brazilian teams Flamengo and Athletico Paranaense at the Isidro Romero Carbo Monumental Stadium in Guayaquil, Ecuador, on October 29, 2022. (Photo by Rodrigo Buendia / AFP)
Flamengo's Brazilian forward Pedro (L) is chalenged by Athletico Paranaense's Brazilian defender Khellven during the Copa Libertadores final football match between Brazilian teams Flamengo and Athletico Paranaense at the Isidro Romero Carbo Monumental Stadium in Guayaquil, Ecuador, on October 29, 2022. (Photo by Rodrigo Buendia / AFP) Foto: RODRIGO BUENDIA / STF

O anel foi levado para o palco da decisão pela própria empresa em parceria com uma agência de segurança. A peça foi fabricada no Brasil.

No primeiro ano que o anel foi dado como prêmio, em 2019, Bruno Henrique, do Flamengo, levou para casa a joia com 128 diamantes.

Já em 2020, Marinho, do Santos, mesmo derrotado na final para o Palmeiras por 1 a 0, foi o destaque e faturou a joia com 131 diamantes, desenvolvida em homenagem ao estádio do Maracanã, palco daquela decisão. Em 2021, o vencedor foi Gabigol.

Fonte: Extra