Com Ederson voltando, Muricy faz ajustes antes de estreia de Mancu

ederson, flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) Ederson ainda não tem condições de atuar pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Com paciência e muita perseverança, dois jogadores do Flamengo iniciaram nesta terça-feira mais uma etapa de transição para, enfim, retornarem aos gramados. Ederson e Nixon, que desde a pré-temporada fazem trabalho separado do restante do elenco, participaram do treino recreativo na véspera do terceiro confronto na temporada. O time de Muricy Ramalho enfrenta a Portuguesa, em Volta Redonda, em partida que marca a estreia de Mancuello. O jogo está marcado para 21h45 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.

No time que fez treino tático, nenhuma surpresa: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero. Muricy fez um trabalho tático e dividiu o grupo depois para trabalhar fundamentos, seguido por um rachão. O treinador pedia controle de jogo e muita velocidade para enfrentar a Lusa da Ilha do Governador.

- As equipes menores a gente sabe que vão procurar o contra-ataque. Então ele nos pediu velocidade para o adversário não ter tanto tempo para se organizar em campo - disse Márcio Araújo, meia titular do Flamengo.

Atenção ao 10

Ao fim da atividade, o camisa 10 Ederson fez longo trabalho de alongamento com o preparador físico Alex Souto Maior. Ao lado do chefe do departamento médico Márcio Tannure, o jogador deixou o campo de jogo sorridente. O departamento de futebol decidiu segurar a reintegração de Ederson ao grupo para deixá-lo em perfeitas condições no retorno ao time de Muricy.

Com quatro pontos ganhos em duas partidas, o Flamengo está em terceiro lugar no grupo B do Carioca - dois pontos a menos que o líder Botafogo e empatada com o Volta Redonda, que marcou um gol a mais na competição. No domingo, em São Januário, o primeiro clássico do estadual: Vasco x Flamengo.

Fonte: Globo Esporte