Classificado, Fla mantém força máxima na Taça Rio, mas avalia poupar em finais antes da Libertadores

A classificação antecipada e com a vantagem do empate para as finais do Campeonato Estadual não vão mudar o planejamento do Flamengo nas próximas rodadas da Taça Rio, mas pode levar a comissão técnica do clube a decidir poupar jogadores na semifinal do turno. Uma das razões é não arriscar perder atletas suspensos por cartão adiante, na decisão do campeonato, mas principalmente não sobrecarregar algumas peças na parte física, a três dias de atuar pela Libertadores, contra o Atlético-PR.

O técnico Zé Ricardo indicou que para o clássico contra o Vasco, no domingo, vai escalar o que tiver de melhor, mas isso vale ainda para as partidas contra Volta Redonda e Fluminense, na próxima semana. Caso algum jogador apresente algum desconforto muscular, detectado em exames diários, será poupado.

— Vamos usar o que nós temos de melhor, a não ser que algum jogador esteja com um desgaste um pouco maior, como foi o caso do Rômulo. Se não tiver nada dessa ordem, força máxima no domingo — declarou o treinador.

Em alta, Márcio Araújo pode seguir na equipe enquanto Rômulo faz um trabalho de fortalecimento. Outra peça que andou no departamento médico é Gabriel, que também sentiu um desconforto. A comissão técnica monitora os atletas dia a dia e espera manter a intensidade nos treinos e jogos até o próximo compromisso na Libertadores, dia 12 de abril. O lema é “jogo é treino”.

Três dias antes de pegar o Atlético-PR, acontece a semifinal da Taça Rio. E no dia 16 de abril, a final. Nesses dois jogos, caso se classifique, o Flamengo poderá ter um time misto, já que enfrenta novamente os paranaeneses pela Libertadores no dia 19, em Curitiba.

— Se a gente for com uma equipe pensando que pode ter jogador suspenso e não vencer o clássico, você gera uma pressão desnecessária. Claro que se for com força total, a vitória não é certa. Mas é maior. Acho que não há motivo para poupar ninguém — afirmou o zagueiro Réver, ontem.

Fonte: Extra