Cinco motivos que explicam a virada eletrizante do Flamengo sobre o Cruzeiro

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Mancuello não segura emoção com gol da vitória (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Até os 38 minutos do segundo tempo, o Palmeiras estava abrindo quatro pontos de vantagem e ficando isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Até que Alan Patrick entrou no jogo, o Flamengo virou para cima do Cruzeiro com gols de Guerrero e Mancuello e manteve a diferença de apenas um ponto para o topo da tabela. Veja cinco motivos para explicar o resultado decisivo para o Rubro-Negro.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

1 – Guerrero

O camisa 9 voltou a ser titular com a lesão de Leandro Damião e não decepcionou. Acertou cinco chutes no jogo, entre eles o do gol de empate, e saiu de campo como um dos melhores da partida.

2 – Alan Patrick

O meia foi avassalador no segundo tempo. Entrou aos 30 minutos de jogo e, na parte final, deu as duas assistências para colocar o 2 a 1 no placar contra a Raposa. Tocou pouco na bola, deu apenas 10 passes, mas não errou um sequer.

3 – Mancuello

Assim como Alan Patrick, também tocou pouco na bola, mas foi suficiente para levar perigo em cruzamento e marcar o golaço da vitória, com mais de 40 minutos passados. A emoção na comemoração dá o tom do tento importante que marcou o argentino.

4- Zé Ricardo

Mais uma vez o treinador tirou do banco de reservas a solução para sair com a vitória da partida. Sacou Alan Patrick e Mancuello dos reservas, dois nomes decisivos para o resultado. Antes disso, o time já ia bem, e terminou o jogo com quase 60% de posse de bola e 20 chutes a gol.

5- Torcida

Como em todas as partidas no estádio neste Campeonato Brasileiro, o Kléber Andrade ficou lotado e viu uma vitória do Flamengo. Mais de 15 mil pessoas viram o 2 a 1 do Flamengo sobre o Cruzeiro. E vale lembrar que os cariocas sofrem punição à torcida imposta pelo STJD.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Filho de Eurico Miranda perde a cabeça e xinga árbitro: ‘Olha o vagabundo’

Fonte: Esporte Interativo