Cartola: Caio Ribeiro dá dicas e revela a equipe para a rodada #3 do Brasileirão

Clássicos no fim de semana, jogos equilibrados e uma rodada difícil para os cartoleiros...

Caioba Team está animado e tendo um bom início de Brasileirão. Com quase 80 pontos na primeira rodada e 66 na segunda, mantive uma média que considero fundamental para ser campeão no fim do ano: cerca de 70 pontos – estou um pouco acima disso.

Aumentar o patrimônio também era fundamental nas duas primeiras rodadas, mas agora vou focar na pontuação!

Analisando os confrontos, acho que temos dois favoritos, mas nenhuma garantia nesta terceira rodada:

Atlético-MG x Ponte Preta
O Galo, melhor time da fase de grupos da Libertadores, precisa pontuar para não deixar que os líderes abram vantagem na ponta. É pensando nisso que acho que vale a pena observar alguns jogadores do time mineiro como Victor, Marcos Rocha, Elias, Cazares e Fred. Mesmo a Macaca tendo uma boa equipe, acho dificil suportar a pressão de jogar em BH.

Atlético-GO x Corinthians
Quem o Timao vai enfrentar? A equipe que foi goleada nas duas primeiras rodadas do Brasileirão ou o time que encarou o Mengão de igual para igual na quarta-feira pela Copa do Brasil? Acho um jogo de alto risco, mas, para quem está acreditando na forçaa do atual campeão paulista, vale a aposta em jogadores como Cássio, Arana, Rodriguinho e Jô.

Eu sempre tomo muito cuidado em rodada de clássicos. Em jogos assim, prefiro apostar em jogadores com maior índice de roubadas de bola como Jucilei (São Paulo), Felipe Melo (Palmeiras), Douglas (Vasco)... Pratto (São Paulo), Mina (Palmeiras) e Henrique Dourado (Fluminense) também são bons nomes caso você queira apostas em nomes dos jogos grandes.

Outro jogo interessante é Sport x Grêmio, já que a equipe gaúcha deve poupar seus titulares e mandar a campo um time alternativo.

Esboço do Caioba Team:

Goleiro: Gatito Fernandes (Botafogo)
Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Corinthians)
Zagueiros: Joel Carli (Botafogo) e David Braz (Santos)
Meio-campistas: Douglas (Vasco), Diego Souza (Sport), Elias (Atlético-MG) e Cazares (Atlético-MG)
Atacante: Fred (Atlético-MG) e Jô (Corinthians)
Técnico: Roger Machado (Atlético-MG)

Gostaria de lembrar a todos que isso é um esboço de equipe. O Caioba Team sempre muda alguma coisa de última hora. E muitas vezes acaba quebrando a cara...

Boa rodada, cartoleiros!

Fonte: Globo Esporte