Caio Ribeiro dá dicas para valorização na rodada#2

Fala, galera cartoleira!!!!

Começamos bem a temporada. O Caioba Team fez 79.03! Se vocês imaginarem que com uma média entre 60 e 70 pontos você brigará pelo título, com essa pontuação está bom demais!

Podia ser melhor, mas na última hora acabei trocando o Nino Paraíba pelo William Matheus... Burrooooooo!!! :)

E o melhor de tudo isso foi que o time valorizou 31.61 cartoletas. O patrimônio agora é de C$ 131.61. E por que isso é melhor do que 79.03 pontos? Porque nas primeiras rodadas o importante, que vai ser seu diferencial pro resto do ano, é VALORIZAR!

Sei que muita gente tem dúvida sobre o processo de valorização dessas rodadas, então o campeão de 2016, Thiago Freitas, do blog “Dicas do Campeão, ajudou a gente a entender o negócio.

Como funciona:

Muita gente acaba perdendo dinheiro por bobeira na segunda rodada. Por isso, escale jogadores valorizados, isso mesmo, escale jogadores que foram bem na 1ª rodada e que valorizaram bastante. Quanto mais valorizados melhor! Mesmo se esse jogador fizer 1 ou 2 pontos, dependendo da pontuação dele na 1ª rodada, o preço dele tende a subir. Isso porque a média dele para apenas duas rodadas continuará boa. Ou seja, escale jogadores VALORIZADOS , e não DESVALORIZADOS.

Exemplo 1: Ano passado, Lins fez 21.10 pontos na 1º rodada e seu preço foi para 19 cartoletas. A média estimada para um jogador que custa 19 cartoletas valorizar é de 7 a 8 pontos. Ou seja, para ele valorizar, basta ele ficar com uma média de pontuação nesse valor. E para quem fez 21.10 pontos é bem fácil. Veja: Se ele fizesse 1 ponto, sua média seria de 11 pontos (21 + 1 = 22, que dividido por 2 dá 11). Fácil!

Exemplo 2 (inverso): Ano passado, Luís Fabiano fez – 0.80 na 1ª rodada e seu preço caiu para aproximadamente 20 cartoletas. Espera-se de um jogador desse preço uma média de 8 pontos para valorizar. Ou seja, para o preço dele subir seriam necessários 18 pontos!

Agora vamos às DICAS!

Pensando em valorização:
1. Nino Paraíba (Ponte Preta, C$ 21.08): o mito da rodada não pode estar fora do time. As chances de ele valorizar eu diria que são quase 100%. Para ter uma noção, se ele fizer -2.8 pontos a média dele vai ser de 10 pontos, fazendo ele valorizar de novo. A Ponte pega um Botafogo cansado da partida contra o Atlético Nacional, na Libertadores, e Nino pode arrumar umas roubadas de bola no jogo.

2. Fernando Prass (Palmeiras, C$ 13.23): Prass foi o segundo goleiro que mais pontuou na rodada, fez 10.70 pontos e valorizou C$ 5.23. O Palmeiras vai jogar com um time reserva contra a Chapecoense, em Chapecó, mas convenhamos que a segunda equipe do Verdão é muito boa. Grandes chances de Prass conseguir umas defesas difíceis pra gente!

3. Jucilei (São Paulo, C$ 11.53): o volante tricolor roubou “só” seis bolas na primeira rodada. Ele fez 8.30 pontos e valorizou C$ 3.53. O São Paulo pega o Avaí em casa, e precisa vencer. Jucilei pode roubar suas bolas e até arriscar umas subidas pro ataque. Vai pontuar bem, logo vai valorizar bem!

Pensando em pontuação:
1. Bruno Henrique (Santos, C$ 13.65): pega o Coritiba na Vila e tem tudo para manter a boa pontuação da estreia, 9.65. É rápido, chuta bastante pro gol e virou titular do ataque do Peixe pela velocidade que tem pelo lado do campo. Mesmo que o Santos poupe alguns titulares, ele deve jogar, já que foi expulso pela Libertadores com só 20 minutos de jogo.

2. Fred (Galo, C$ 21.43): tá jogando muito! Artilheiro nato, tem a motivação de jogar contra o Flu, seu ex-time. Mesmo que me custe algumas cartoletas tô apostando na pontuação já que Fred deve guardar pelo menos 1 golzinho!

3. Reinaldo (Chapecoense, C$ 8.56): jogo duríssimo contra o Palmeiras! A questão não é o Porco vir com o time alternativo mas sim o fato de Reinaldo ser "o cara" da bola parada, inclusive batedor de pênalti! Mesmo que a Chape tome gol acho que o lateral pode e deve garantir uma boa pontuação pela força que tem quando chega à frente

Esboço de equipe: 1. Renan Ribeiro. 2. Reinaldo 3. Rodrigo Caio 4. Igor Rabello 6. Pikachu. 5. Arrascaeta 8. Douglas (Vasco) 10. Cueva. 7. Bruno Henrique 9. Fred 11. Pratto. Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Globo Esporte