Bandeira espera nova licitação e vê Maraca nas mãos de "atravessadores"


A compra da concessão do Maracanã pela empresa francesa Lagardère confirmou o que a diretoria do Flamengo temia: com a presença do grupo à frente do estádio, fica impossibilitada a presença do Rubro-Negro no gramado mais tradicional do futebol carioca. Quem garante é o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, que reiterou nesta sexta-feira o seu desejo de ver uma nova licitação para comandar a arena, com a participação das agremiações.

- O que esperamos é que haja bom senso por parte das autoridades estaduais e essa concessão seja descontinuada, e que haja uma nova licitação com participação dos clubes, para que a gente possa transformar o Maracanã em um negócio altamente rentável e atrativo do ponto de vista esportivo e financeiro. Para que essa ameaça de se entregar o maior templo do futebol nas mãos de atravessadores, a aventureiros, não passa de um pesadelo.

Flamengo leva mais de 60 mil ao Maracanã  (Foto: Divulgação/Flamengo) Flamengo lota Maracanã para encarar o San Lorenzo na Libertadores (Foto: Divulgação/Flamengo)

Bandeira garante que o Fla não joga no Maracanã com o atual modelo de concessão na mão dos franceses. O clube conta com o remodelado estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, com capacidade de 20 mil torcedores, para sediar seus jogos. A equipe ainda pode jogar em Brasília, no Mané Garrincha, onde a presença de torcedores rubro-negros é grande.

- Não existe a menor possibilidade do Flamengo jogar no Maracanã, nem fazer qualquer tipo de acordo com essa empresa e seus parceiros. Isso não é novidade porque o Flamengo já havia manifestado essa posição há muito tempo, e inclusive à própria empresa. Mandamos correspondência para a empresa no Brasil, na França, dizendo que, por conta de todas as atitudes aqui de seus representantes, seus parceiros, não haveria menor possibilidade de parceria com o Flamengo.

A Lagardère espera anunciar em breve a compra da concessão do Maracanã. Parceiras do Flamengo, a GL Events e a CSM anunciaram oficialmente que encerraram as negociações com a Odebrecht, atual concessionária, por não contarem com garantias jurídicas e contratuais. O grupo, no entanto, se diz disposto a participar de um novo processo licitatório, caso aconteça.

+ Sem rivais, Lagardère fecha acordo para assumir concessão do Maracanã



Fonte: Globo Esporte