Atividade técnica encerra semana de trabalho no CT George Helal

Foto: Gilvan de Souza

Foto: Gilvan de Souza

O elenco rubro-negro reuniu-se nessa sexta-feira (02) no CT George Helal, em Vargem Grande, para a realização do treino que fecha a semana de trabalhos. Antes do início da atividade, os jogadores fizeram novamente o aquecimento no campo de grama sintética instalado no CT, com o objetivo de tentar uma maior adaptação ao terreno da Arena da Baixada.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Na atividade, o grupo foi dividido em três equipes e Zé Ricardo comandou trabalho técnico focado na manutenção da posse de bola sob pressão. Muitas orientações foram dadas aos atletas com relação ao posicionamento e à movimentação em campo, a fim de criar opções para os companheiros. Precisão e intensidade também foram exigidas pelo treinador, dando dinâmica ao trabalho. Posteriormente, os goleiros foram incluídos no treino, e promovendo o embate de ataque contra defesa entre duas delas por vez, utilizando apenas metade do gramado.

O Flamengo retomará os treinos na próxima segunda-feira (05), visando o confronto contra o Atlético-PR, que marcará a última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena da Baixada, com bola rolando a partir das 17h.
Fonte: Flamengo Oficial