Arturo Vidal, do Flamengo, integra o novo Conselho Mundial de Jogadores do FifPro

O Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol (FifPro) anunciou nesta sexta-feira os novos integrantes do Conselho Mundial de Jogadores, um grupo formado por atletas internacionais para auxiliar o sindicato em decisões que afetam diretamente o futebol mundial.

Arturo Vidal, meia do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
1 de 1 Arturo Vidal, meia do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Arturo Vidal, meia do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Brasil não tem representante entre os 29 membros do Conselho - 12 homens e 17 mulheres. Um dos jogadores, porém, atua no país: o meia chileno Arturo Vidal, do Flamengo .

O Conselho dará apoio ao FifPro e a 66 sindicatos nacionais de jogadores em negociações sobre calendário internacional de jogos, questões trabalhistas, uso de dados pessoais e abuso nas redes sociais, entre outros assuntos.

O grupo já fez sua primeira reunião, na quinta-fiera, por videoconferência, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2019, quando foi criado o Conselho. Os novos integrantes foram eleitos pelos seus sindicatos nacionais, em países da África, Ásia, Américas e Europa.

- Se eu posso ajudar aos jogadores de todo o mundo com minhas palavras, com o que já foi feito, talvez até com meus conhecimentos, então é realmente uma honra representar meus colegas e fomar parte deste conselho. É a melhor maneira de começar a fazer a nossa voz ser ouvida entre as autoridades futebolísticas - afirmou o zagueiro italiano Giorgio Chiellini.

Fonte: Globo Esporte