Após desistência, Inter retoma negócio e fica perto de anunciar Cirino

Gilvan de Souza/ Flamengo
Marcelo Cirino viajou para Porto Alegre e realizará exames no Internacional

O Internacional está perto de anunciar o atacante Marcelo Cirino, 25 anos, egresso do Flamengo. Em uma transação complicada e com muitas pontas a serem contempladas, o jogador deve ser confirmado no Colorado pelos próximos dois anos.

A negociação se arrasta desde o início do ano. Chegou, mais de uma vez, a estar prestes a ser confirmada. No entanto o clube recuou após mudanças no que estava previamente acertado com o Atlético-PR.

Desta vez, contudo, Cirino está no momento mais próximo de ser confirmado como jogador do Inter. Ele chegou a Porto Alegre no fim da noite deste domingo e na segunda-feira realizará exames médicos. Passando, poderá assinar contrato e ser anunciado oficialmente.

A negociação envolve muitas partes. Ele está emprestado ao Flamengo e parte de seus direitos pertencem ao grupo Doyen Sports. O Fla teria que firmar pagamento para efetuar a compra até o fim deste ano. O Internacional assumirá este valor para adquirir perto de 30% dos direitos econômicos dele.

Ainda precisará contar com a anuência do Atlético-PR, clube com o qual Cirino tem vínculo por mais dois anos. O clube rubro-negro, porém, já indicou que aceita tal situação com a liberação do volante Eduardo Henrique por empréstimo e mais um valor acordado em dinheiro para o segundo ano dele em Porto Alegre.

O Inter tinha por molde a contratação de Cirino por empréstimo de dois anos e após do período a previsão de compra em contrato. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte , a ideia é firmar acordo semelhante.

Com o protocolo sendo seguido nesta segunda, Cirino poderá ser inscrito pelo Internacional na Copa do Brasil, além de atuar regularmente na Série B do Brasileiro e na Primeira Liga.

Fonte: Uol