'Acabou o caô' nos clássicos: Guerreiro quase quadruplica média de gols contra grandes rivais do Fla

Assista aos gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 2 a 1

Com dois gols na semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo, Paolo Guerrero decidiu mais um clássico em 2017. Em cinco duelos contra os maiores rivais do Flamengo até aqui, porém, isso não tem sido novidade: sua média de bolas na rede nesses jogos quase quadruplicou desde 2015.

Saiba Mais

Até o início da temporada, o atacante peruano havia feito 12 jogos contra Botafogo, Fluminense e Vasco. Em 2015, ano de sua chegada ao Flamengo, não marcou nenhuma vez. Já em 2016, foram três gols, o deixando com uma média de 0,25 tento por clássico.

Já em 2017, além dos dois gols neste domingo, Guerrero já havia marcado uma vez em outro duelo contra o Botafogo e mais uma na final da Taça Guanabara contra o Fluminense. Com quatro tentos em cinco duelos contra rivais, a média sobe para 0,80, crescimento superior a 200%.

Além dos clássicos, o camisa 9 rubro-negro também tem aparecido bem nos demais compromissos de sua equipe. Já são dez gols em 13 jogos, em uma média de 0,77, a mais alta de sua carreira.

Djalminha diz que 'esperava mais' do Fla: 'Equipe tem que crescer muito no ano'

"Vários aspectos explicam essa fase do Guerrero. Na área é perigoso; quando sai da área, sabe o que fazer. Além de saber fazer gols, sabe servir bastante também. Ele assumiu realmente o protagonismo que a gente espera dele. Faz o papel e tudo aquilo que a gente espera dele", disse o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no domingo.

Zé Ricardo elogia 'entrega' do grupo e já pensa no Fluminense: 'Clássico em final não tem favorito'

Os gols de Guerrero fizeram com que o Flamengo carimbasse a classificação para a final do Campeonato Carioca, na qual encontrará o Fluminense. A primeira partida da decisão acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã; e a volta na semana seguinte, no mesmo local e horário.

Fonte: Espn